quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eternamente Senna

"Ayrton - O Herói Revelado" é a mais completa, arrebatadora e vibrante biografia do piloto e tricampeão mundial de Fórmula I - Ayrton Senna.

O autor revela fatos e curiosidades jamais publicados, contando com a colaboração e depoimentos envolvendo celebridades, amigos e familiares do piloto brasileiro. Ernesto Rodrigues expõe as duas facetas de Ayrton: o homem símples, tímido, retraído fora das pistas, assim como o piloto determinado, arrojado, esbanjando genialidade e técnica, por baixo do capacete amarelo com linhas horizontais azul e verde. Que o fez tornar-se herói nacional e ídolo mundial para milhões de pessoas.

Com detalhes precisos e reveladores, Rodrigues expõe e fala sobre temas diversos que envolveram o tricampeão: o seu início de carreira, as dificuldades enfrentadas na Europa, as verdades sobre os boatos envolvendo à vida sexual de Senna, casos amorosos, as vitórias, os títulos, além da eterna rivalidade com o francês Alain Prost, o inglês Nigel Mansell e o brasileiro Nelson Piquet - talvez a maior no círculo da Fórmula I.

Como poucos, Ernesto Rodrigues conseguiu, por meio de fotos e relatos, descrever e apresentar ao leitor (seja fã ou não) quem foi e qual a importância deste brasileiro, nascido em São Paulo. Com mais de 25 anos de profissão, o jornalista acumula passagens pelo jornal O Globo, Jornal do Brasil e TV Globo, onde foi diretor-executivo do Fantástico e do Jornal Nacional.

" O Herói Revelado" descreve a trajetória de Senna que, ao partir naquele fatídico domingo de maio em Ímola, na Itália, nos deixou carentes de um campeão, com um vazio que jamais será preenchido por nenhum outro na história.

Leitura indispensável para os fãs de Ayrton Senna, para os fãs de automobilismo e para todos que desejam conhecer mais a respeito de um dos maiores esportistas da história.

"Nasceu campeão, virou ídolo, morreu mito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário