quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FELIZ DIA MUNDIAL PARA QUEM NEM SABE QUE ESSE DIA EXISTE

Há pouco tempo soube que dia 04 de outubro é o Dia Mundial do Animal. Essa data foi escolhida em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos animais, que faleceu nesse dia. Mas porque será que essa data quase não é divulgada, nem comemorada?
O índice de animais abandonados, no Brasil, é muito grande e, ainda hoje, com tanta informação, as pessoas não se conscientizam da necessidade de adoção desses bichinhos.
Muito pior do que não querer adotar, é não respeitar, desdenhar e o mais inadmissível, comercializar. Tantos cachorros e gatos abandonados, desejando um lar e uma família, e pessoas deixam seus animais procriarem para tirar proveito financeiro dessa situação.
Ter um animalzinho em casa é trabalhoso, dá gasto, mas em contraponto você tem companhia garantida, um amigo de verdade, amor incondicional e o eterno agradecimento por essa atenção e dedicação.
Só quem tem em casa, sabe como é bom e gratificante, mas quem não tem e quiser, existem vários lugares e sites para adoção. Mas é preciso estar bem ciente da responsabilidade e cumprir com esse compromisso assumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário