quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dicas para seu feriado.

Feriado se aproximando, as pessoas já começam a arrumar as malas, comprar as carnes para o churrasco que vai ter naquele sítio do amigo do amigo, as mulheres enlouquecidas atrás de biquinis e protetores solares, a criançada querendo levar o cãozinho pra casa de praia. Não se esqueçam se fazer aquela revisão no carro antes de pegar a estrada, fique atendo aos outros motoristas, coloquem os pimpolhos no banco traseiro, usem o cinto de segurança, não ultrapassem o limite de velocidade, não ultrapassem pela direita, não consumam bebidas alcoólicas antes ou durante o trajeto, levem garrafas com água, é muito importante hidratar-se durante o percurso, faça paradas a cada 1 hora. Aproveitem o feriado!
Vamos tentar diminuir o índice de acidentes nas rodovias. Responsabilidade é, acima de tudo, sabedoria.

Joice Pineda

Crepúsculo


Uma mistura de romance, aventura, surrealismo e fantasia.

Tudo isso em apenas um livro.

Romance, a garota apaixona-se por uma vampiro, seria o amor proíbido dos livros romanticos, mas encaixa-se perfeitamente em aventura, surrealismo e fantasia.

A autora do livro Stephanie Meyer, encantou jovens e adultos com suas obras.

Antes as moças gostariam de ser mordidas pelo mestre das trevas, o vampiro ruim, de coração de pedra, porém charmoso Conde Drácula. Agora, suspiram diante da beleza, educação e bom coração do vampiro "vegetariano" e sedutor Edward Cullen.

O personagem fez tanto sucesso que existe até uma comunidade em uma rede social que chama-se: "Homens aprendam com Edward Cullen". Talvez aí esteja a mais pura prova do surrealismo no livro, o "homem perfeito".

A história estende-se por mais três livros, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Sempre com os mesmos encantos e aventuras, porém não menos importante, porque continuam prendendo a atenção dos leitores e principalmente leitoras.

Uma verdade mais do que inconveniente!!!

Para àqueles que não sabem, o desmatamento na amazônia é um dos principais fatores do aquecimento global, essas áreas são devastadas para servir de pasto para o gado, os grãos e cereais que alimentam a criação de bois, porcos e galinhas seriam suficiente para alimentar a população mundial, ou seja, acabaria com a fome no planeta.
Você já pensou no processo que a carne sofre antes de chegar em seu prato?
Esses animais são criados à base de hormônios e antibióticos, portanto, quando você ingere este "alimento" estas substâncias começam a agir no seu organismo, isso explica o alto índice de câncer no intestino nas últimas décadas..O organismo humano tem toda uma estrutura herbívora,nós nascemos para ser vegetarianos, isso quem afirma não sou eu e sim a Ciência, veja os motivos: Nossa arcada dentária não possui caninos de um carnívoro, nossa saliva não é ácida como a de um tigre, nosso intestino é frágil, nosso estômago não possui o ácido gástrico que os animais carnívoros possuem, é por esse motivo que demoramos tanto para fazer a digestão da carne, em média de sete a oito horas.
Além de todos esses fatores nocivos ao meio ambiente e ao homem, por trás desta indústria que enriquece a cada dia está também o sofrimento dos animais.. Todos os dias mais de cinco mil espécies são abatidas; o processo é doloroso, se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos nós mudaríamos o conceito em relação ao consumo da carne.
Não vim aqui para descrever o processo de Vivisecção pelo qual esse animais passam, caso você, leitor, queira conhecer os bastidores dos abatedouros e também os impactos ambientais que o consumo da carne provoca, assista o vídeo: A CARNE É FRACA - Ele também está disponível no youtube.

Joice Pineda