terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mídia e realidade


O que quero reportar aqui sempre está na mídia, mas talvez devesse estar mais. Acho que nos acostumamos a essa situação. Trata-se dos moradores de rua, em especial as crianças que vivem nas ruas.
Hoje, estive no centro da cidade e é impressionante o número de homens, mulheres, senhores, senhoras e crianças deitadas no chão, pedindo dinheiro, correndo sem destino e o pior de tudo, remexendo no lixo e comendo o que achavam ali.
São famílias inteiras, pais e filhos sem a menor perspectiva de vida: casa, emprego, almoço, jantar, roupas limpas ou um passeio no final de semana.
A solução, com certeza, não é fácil. Talvez a união de governos, instituições, ONGs e a sociedade organizada consigam, pelo menos, minimizar essas diferenças sociais e evitar que essas pessoas caiam ou continuem na criminalidade, por falta de moradia ou emprego.
Pensei muito sobre uma notícia que não tenha saído na mídia, mas nada me afeta tanto quanto essa exclusão. Não adianta uns terem tanto e outros não terem nada. Eles são como eu e você!
Apesar da exposição, geralmente nas páginas policiais, as vidas dessas pessoas não podem ser esquecidas, nem pela imprensa, nem por nós.

Ana Finatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário