segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Confraternização

O mês de setembro está no fim..., agora não falta muito para a chegada do fim de ano e com ela as férias tão desejadas. Para muitos, meses de alegria, lazer, descanso e confraternização. Aí é que está o X da questão: confraternização. Será que todos sabem o verdadeiro significado dessa palavra? Confraternizar no dicionário Aurélio significa conviver ou tratar fraternalmente. Então, as pessoas trocam presentes, beijos, abraços, almoçam, jantam e tomam café uns nas casas dos outros.
Você sabia que com a chegada desses meses os prontos-socorros dos hospitais ficam mais cheios? É isso mesmo, ficam muito mais cheios. Àqueles idoso que não se alimentam e não tomam banho sozinhos são as vítimas desse descaso. Os familiares estão prontos para viajar, mas como fazer isso se há um obstáculo dentro de casa? Portanto, a melhor saída seria levá-los aos prontos-socorros e forçar uma internação. Digo forçar, porque depois de examinados e realizados exames, o médico constatando diagnóstico não justificável para internação, dá a notícia a família que o paciente está liberado. Aí começa a crise de nervosismo, pois assim, há um empecilho para suas férias. “Então vamos brigar com o médico”. Não aceita a posição dada pelo o profissional. Começa aí o escândalo, forçando uma internação.
Você pode está se perguntando: será que isso existe? Por mais desumano que seja e difícil de acreditar, é a realidade.
A confraternização deve existir dentro de cada um, a cada dia e principalmente entre os familiares, portanto vamos fazer valer o verdadeiro significado dessa palavra.


Cristiane Santos
408101732