quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chiquinho, o trabalhador que deixa saudades!

Morre aos 76 anos, Sr. Francisco Miguel da Silva, aposentado que ainda assim trabalhava, era quieto e organizado, todos os dias fazia a barba e se perfumava antes de ir a luta. Dedicou-se ao trabalho e era muito esforçado, conquistou as pessoas que mais próximas dele estavam, por diversas vezes o encontrei no elevador, com um sorriso tímido e um olhar pensativo, dizia com orgulho estar trabalhando com amigos e que não podia parar, pois trabalhar o motivava.

Viúvo, teve 11 filhos, sendo 8 vivos, casou-se ainda jovem, morava com sua filha e era um palmeirense fanático, não apresentava sinais de doente, porém tomava remédios para anemia, e A. A. S. infantil para afinar o sangue. mas tudo controlado, pois por obediência seguia exatamente o que o médico o pedia.

Um dia ao perceber que ele estava fumando demais, um amigo fez com ele um acordo no qual se ele parasse de fumar, pagaria a ele o valor correspondente a 30 dias para quem fuma um maço de derby por dia, e depois R$ 5,00 a cada vez que ele o visitasse no trabalho, Nessa brincadeira Francisco não fumou mais.

No último sábado Chiquinho como era conhecido pelos amigos, ao fazer a barba começou a tossir muito, infelizmente sofreu um infarto e antes que chegasse ao hospital veio a falecer.

Sr. Francisco será lembrado por todos como uma pessoa que estava sempre próxima, um homem de bom coração, exemplo de pessoa, um trabalhador muito esforçado e um amigo muito presente na vida dos familiares. Algumas pessoas com quem conversei dentre elas um amigão, Sr. Vicente. Diziam que fará bastante falta, mas que as lembranças serão sempre as melhores e que todos do Condomínio Edifício Walter Junghans sentirão saudades do companheiro de todas as horas!

O que a mídia divulga e o que de fato acontece através das ONG's e Associações

Estava pensando em que publicar, o que escrever e dizer que a mídia ainda não tenha dado importância?
Logo me veio a mente o tema de um projeto científico o qual está sendo desenvolvido por mim e minha equipe "O que a mídia impressa divulga e o que de fato acontece através das ONG's e Associações", ou melhor, "O que a mídia não divulga mas que de fato acontece através das ONG's e Associações.
O que quero dizer com este tema é que a mídia esquece do trabalho das ONG's e Associações na periferia, ela se deixa levar pelo preconceito e acaba apenas divulgando em letras garrafais a violência, o povo pobre que rouba, o comércio de drogas e por aí vai. Mas e o trabalho social que existe nas periferias? E as aulas de inglês, informática, música e artesanato que são dadas as crianças carentes pelas ONG's da região? Simplesmente são esquecidas pela mídia.
Não me recordo de ter lido em alguma veículo de comunicação os esforços que são feitos pelas associações para ter em uma periferia uma vida melhor, porque? Porque a mídia não dá a mínima importância, talvez seja pelo fato que não ter nenhum retorno financeiro, diferente de uma anúncio ou propaganda.
Independente de qual seja o motivo, este belo trabalho feito pelas ONG's e Associações, não podem ficar apenas em cada periferia, deve ser divulgado e elogiado por muitos, afinal eles trabalham para a construção de um mundo melhor.