quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Circuito de águas e sabores

Siga a trilha do “Circuito das Águas” e vá até a cidade de Águas de Lindóia. Fica a 170 km da cidade de São Paulo e a 7 km da cidade de Monte Sião, no estado de Minas de Gerais. Uma viagem agradável, muito verde e flores pelo caminho.
A dica é o restaurante do Hotel Casablanca, um cenário de Hollywood, com muito charme e romantismo. Nas paredes, pôsters de cenas do filme Casablanca, um clássico dos anos 50.
No cardápio, o Chef se orgulha do capricho da comida regional, servida com muito requinte e bom gosto. Deliciosas sobremesas, sucos, pães e os doces caseiros são inigualáveis.
Além do restaurante, o bar anexo é um ótimo convite para relaxar com vista para as montanhas. Não é preciso ser hóspede para desfrutar das deliciosas iguarias e das variedades do Buffet.
O Hotel Casablanca está localizado na Av. Nações Unidas, 181 – Centro. Para informações e reservas, ligue 0XX19 3824-2001. Todos os cartões de crédito são aceitos e tem acessibilidade para deficientes físicos.
Um circuito de prazer!

Ana Finatti

Na esquina Tamandaré

Na esquina Tamandaré
Não sei se classifico como bar, lanchonete, restaurante ou boteco. Não, não, definitivamente não é um restaurante. Localizada em uma das esquinas da Rua Tamandaré, a lanchonete, que agora consigo classificá-la como lanchonete, está no mesmo ponto há mais de 25 anos com os mesmos proprietários.
Olhando para a entrada do pequeno estabelecimento percebe-se que não tem um visual belo. O que, na verdade engana muitos porque nem sempre o que é agradável aos olhos é gostoso ao paladar e não ser belo, não significa ser sujo.
A recompensa por não ter uma arquitetura bela é o atendimento daqueles profissionais simples, porém competentes, a deliciosa comida caseira e tudo com muito bom humor e agilidade.
Os pratos não tem muitas variedades. É o comercial do dia a dia e tem feijoada nas quartas-feiras. O restante do cardápio é normal com filé de frango, bife a cavalo e por volta de R$ 7.00 cada, exceto a feijoada.
Esse pequena lanchonete tem como proposta atender pessoas com baixo poder aquisitivo, uma vez que, em volta tem muitos hospitais e ambulatórios. Vem gente de todos os lugares e na maioria das vezes com carros das prefeituras de suas cidades, portanto pessoas simples.
É por esse motivo que recomento esse lugar, pois quem frequenta sai de lá com gasto mínimo, comida caseira muito gostosa e satisfeito.
Cristiane Santos
408101732

Parque Michael Jackson... É tudo que São Paulo precisava.

Todos nós sabemos que a parte política do Brasil é super eficiente. Tão eficiente que o cantor e vereador Agnaldo Timóteo achou que tinhamos a necessidade de mudar o nome do mais famoso e importante parque da Zona Sul de São Paulo. Você já deve imaginar qual seja não é? Sim ele mesmo, o parque do Ibirapuera.
O nosso vereador enviou uma carta para o titio Gilberto Kassab solicitando que o Parque do Ibirapuera e a Sala São Paulo mudem de nome e passem a chamar-se "Parque Michael Jackson".
Por essa você não esperava!!! Eu também não. As mudanças não param por ai. Timóteo quer também que seja erguida uma estátua do Reio do Pop no Parque do Ibirapuera ou mulhor no Parque Michael Jackson. Ah sei lá... já estou até ficando confusa.

Sinceramente eu fiquei muito emocionada por ter um represntante tão eficiente e que consegue enxergar a necessidado do seu povo. Vejo que ele se importa muito conosco. Estavamos precisando mesmo que mudassem o nome do nosso parque e que colocassem uma estátua do Michael Jackson para decoração dele.

Sabe, estou feliz. Posso constatar que a cidade de São Paulo não tem nenhum problema, é práticamente um conto de fadas, a cidade perfeita.

Para um vereador apresentar um projeto de tamanha relevância só posso concluir que nada mais útil tem a fazer em nossa cidade maravilhosa.

Wanessa Fischer

RA 408100126