sábado, 31 de outubro de 2009

Uma reflexão ao Pequeno Príncipe


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". Éssa frase será inesquecível pois desde que li pela primeira vez esse livro, até hoje a carrego comigo."O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.

Para os leitores interessados em ultrapassar a superfície deste livro que traz em suas camadas mais profundas uma reflexão poética e filosófica sobre o amor e a amizade, recomendo que se faça uma breve pesquisa sobre Antoine de Saint-Exupéry. É na biografia do autor de "O pequeno príncipe", e no lugar que este livro tem no conjunto de sua obra, que podemos ter uma dimensão mais ampla do significado de suas palavras.
É claro que ninguém precisa saber de tudo isso para gostar de "O pequeno príncipe", pois um de seus méritos é justamente abordar temas complexos de modo simples e imediato, de forma a agradar tanto às misses quanto aos poetas mais exigentes. Aliás, aos que vão se aventurar nas páginas deste livro pela primeira vez, recomendo mesmo que se deixem levar pela emoção para melhor desfrutar da beleza que delas emanam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário