sábado, 31 de outubro de 2009

Água, o essencial da vida está se perdendo


A água doce é fundamenta para a humanidade, uma vez que o corpo humano, para se formar necessita deste recurso. Estudo realizado pela Universidade das Nações Unidas (ONU) mostra que a escassez da água atingirá cerca de três bilhões de pessoas no ano de 2025, caso continuem as tendências como o aumento populacional, crescente urbanização, a mudança climática, a proliferação indiscriminada do lixo e a má administração dos recursos que são utilizados para o armazenamento da água potável.
O uso excessivo faz com que as bacias diminuam e o risco da escassez chegue cada vez mais rápido. Precisamos administrar nossos recursos hídricos, pois, para uma melhor qualidade de vida, é necessário que o fundamental para a existência da humanidade, seja utilizada de forma correta.
A produção industrial de alimentos, a eletricidade, e a prestação de serviços em geral, para terem uma vida digna, precisam desse benefício que é básico para a necessidade do homem.
Esse problema já é uma realidade em vários locais do planeta e vem sendo discutido na área acadêmica, por autoridades políticas e organizações não governamentais. Mas, infelizmente, a grande maioria da sociedade não percebe a importância da água potável. O problema da escassez é uma realidade mundial e precisa ser repensado para que todos tenham uma visão de futuro não tão preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário