quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Critica Gastronomica

Restaurante e Cachaçaria Mr. Picuí

Localizado na Praia do Canto em Vitória, o Restaurante e Cachaçaria Mr. Picuí é uma ótima opção para quem gosta de boa comida nordestina e um ambiente atípico do sertão, pequenas cestas de palha servem como lustres e uma parede repleta de fotos antigas de Lampião, com chapéus de cangaceiro pendurados compõe o recinto.

Para algumas receitas alguns ingredientes são trazidos diretamente da Paraíba, caso do queijo de coalho (que é assado na brasa, com melaço), do feijão-de-corda e da manteiga de garrafa.

O prato mais pedido é a picanha de sol, acompanhada de feijão arrumadinho (feijão-de-corda, carne-de-sol, manteiga de garrafa e farinha de mandioca), arroz, macaxeira frita, paçoca de carne-de-sol, pirão de queijo de coalho, farofa e vinagrete. Tudo isso serve quatro pessoas. A carne-de-sol (filé mignon, alcatra e picanha) é salgada no próprio restaurante. O surubim (peixe comum no Rio São Francisco) é servido em quatro postas intercaladas com pedaços de cebola e levadas para a mesa ainda no espeto, guarnecido de pirão, feijão-de-corda, arroz, macaxeira frita, farofa e vinagrete. Para a sobremesa, vale provar os doces de jaca e de caju.

O Mr. Picuí ainda conta com shows de humor que acontecem às sextas com Tonhos dos Couros, o restaurante fica rua Joaquim Lírio, 823, Praia do Canto, Vitória, (27) 3235-7711 (300 lugares).


Bruno Costa Soares

RA: 2208101493

Nenhum comentário:

Postar um comentário