terça-feira, 29 de setembro de 2009

Se o mundo está assim hoje ...

Queria viver 200 anos para saber como vai estar o mundo até lá. Se as pessoas vão mudar seus pensamentos, a maneira de agir, de viver, de sentir.
Se o mundo do jornalismo ainda vai exigir sensacionalismo, se as pessoas ainda vão gostar de assistir programas de inutilidade pública, e se finalmente jornalista vai precisar de um diploma.
O mundo já não é o mesmo. As pessoas hoje em dia precisam de um ídolo para se espelharem, e se esse ídolo estiver na capa da CARAS então... melhor ainda !!!
Como diz meu caríssimo Arnaldo Jabour, “eu preciso ser feliz, mas para isso tenho que contar com os livros de auto-ajuda, ou a felicidade oficial da MÍDIA”.
Se formos analisar podemos também criar uma vida virtual, dessas que vemos em novelas, do tipo: “Second Life”, onde eu manipulo onde vivo, o que faço, quem eu sou, o que quero e assim por diante, transformando o MEU MUNDO, e modificando as imperfeições.
Analisando a vida cotidiana, paro para prestar atenção no que acontece a minha volta, faço isso quando estou em algum ponto de ônibus, e é sempre do mesmo jeito, o barulho de uma freada de carro, a buzinada de um moto-boy, um tráfego intenso, fico imaginando... que mundo é esse tão conturbado ? É nessa hora que o ônibus chega, as pessoas se misturam na multidão e eu sigo minha viajem. Ao chegar em casa ligo a TV, e o que vejo ? Novelas! Sempre aquelas que nos influenciam no modo de se vestir, nas nossas novas gírias, e que nos fazem espelharmos em tudo e vivemos e em um mundo que não é nosso.
A cada dia que passa percebemos que ficamos mais dependentes de tudo. O nosso celular não toca, ninguém nos manda um e-mail, nada de scrap no ORKUT e ninguém de interessante no MSN. Bom , se hoje em dia o mundo está assim, e daqui a 200 anos ?

Kellen Monike


Um comentário: