quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chiquinho, o trabalhador que deixa saudades!

Morre aos 76 anos, Sr. Francisco Miguel da Silva, aposentado que ainda assim trabalhava, era quieto e organizado, todos os dias fazia a barba e se perfumava antes de ir a luta. Dedicou-se ao trabalho e era muito esforçado, conquistou as pessoas que mais próximas dele estavam, por diversas vezes o encontrei no elevador, com um sorriso tímido e um olhar pensativo, dizia com orgulho estar trabalhando com amigos e que não podia parar, pois trabalhar o motivava.

Viúvo, teve 11 filhos, sendo 8 vivos, casou-se ainda jovem, morava com sua filha e era um palmeirense fanático, não apresentava sinais de doente, porém tomava remédios para anemia, e A. A. S. infantil para afinar o sangue. mas tudo controlado, pois por obediência seguia exatamente o que o médico o pedia.

Um dia ao perceber que ele estava fumando demais, um amigo fez com ele um acordo no qual se ele parasse de fumar, pagaria a ele o valor correspondente a 30 dias para quem fuma um maço de derby por dia, e depois R$ 5,00 a cada vez que ele o visitasse no trabalho, Nessa brincadeira Francisco não fumou mais.

No último sábado Chiquinho como era conhecido pelos amigos, ao fazer a barba começou a tossir muito, infelizmente sofreu um infarto e antes que chegasse ao hospital veio a falecer.

Sr. Francisco será lembrado por todos como uma pessoa que estava sempre próxima, um homem de bom coração, exemplo de pessoa, um trabalhador muito esforçado e um amigo muito presente na vida dos familiares. Algumas pessoas com quem conversei dentre elas um amigão, Sr. Vicente. Diziam que fará bastante falta, mas que as lembranças serão sempre as melhores e que todos do Condomínio Edifício Walter Junghans sentirão saudades do companheiro de todas as horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário