quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Restaurante Escola São Paulo


Enquanto pensava em um bom ou mal local, para elaborar uma crítica gastronômica dirigida, recebi um convite para almoçar com amigos em homenagem ao dia da secretária.


Assim, cheguei ao Restaurante Escola que faz parte de um projeto de capacitação de jovens carentes no centro de São Paulo.
Na recepção, sorrisos joviais e cheios de esperança dos estudantes que elaboram os pratos, organizam os cardápios e também os servem.
O atendimento de fato, é muito bom. Garçons e garçonetes muito simpáticos e preparados para melhor nos atender.
A sofisticação da decoração é muito aconchegante e até nos faz esquecer que estamos em na região de São Paulo que é marcada pelo abandono, pelo rosto de milhares de crianças moradoras de rua. Nesse cenário, um rabisco de modernidade que vale a pena conhecer.

A degustação do cardápio nos traz outros novos sentidos. Na entrada experimentei “Bruschetta com Mozarella de Búfala Gratinada”, seguida de “Salada Russa”. O prato principal foi realmente inspirador, o “Medalhão da Fundação” (filet grelhado com alho, legumes no vapor, couve crocante e arroz) acompanhado de água aromatizada de hortelã com morango.
Entre todos aqueles inovadores pratos, fruto da imaginação dos jovens aprendizes de gastronomia, constam uma boa massa como, “Ravióli de Bacalhau com Pomodoro Fresco, Azeitonas e Brócolis e também um “Fillet de Frango a Diavola com Chuttney de Manga e Arroz Tropical”, e um bom “Robalo ao Vinho Branco com Aspargos, Chuchu e Sálvia.
Além de visitar um estiloso restaurante no Centro velho de São Paulo, apreciar o cardápio, vale a pena também incentivar os futuros “chefs” que com certeza, já trilham hoje uma trajetória de superação e sucesso.

RESTAURANTE-ESCOLA SÃO PAULO

Viaduto Jacareí, 100 – “Palácio Anchieta”

Horário: segunda a sexta, das 12h às 15h

Custo/ benefício: R$ 24,00

Pagamento: Todos os cartões de crédito


Nenhum comentário:

Postar um comentário