sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dez anos depois...

Numa tarde ensolarada, eis que Élcio passeia pelas ruas de seu bairro, onde é fisgado por uma imagem estonteante: uma bela moça chamada Fernanda, arrumando as prateleiras da Star Vídeo Locadora. Ele então procura um ponto estratégico para observar melhor o “material”: o Mercadinho do João. Cerveja vai, cerveja vem, eis que ele percebe algo trágico: a beldade é noiva! E agora? Seria essa uma missão impossível?
Mas, como a cerveja é o melhor encorajador que Élcio conhece, ele pensou: essa gata ainda será minha!
A roda do destino gira em seu favor e numa destas “rondas” no Mercadinho do João, eis que ele conhece o pai da moça tão desejada. Imediatamente ele traça uma estratégia de guerra: CONQUISTAR O SOGRO!
Quantas cervejas foram pagas no Mercadinho do João... Quantos maços de cigarro foram consumidos... Quantas porções de mandioca frita... Mas a estratégia dava resultados...
O negócio estava ficando tão sério que o rapaz deixava de ir pras baladas só pra bater cartão na hora da Fernanda fechar a locadora. Seis horas da tarde em ponto, estava ele lá, aguardando até às oito! Chegou jurar para sua mãe, de joelhos, que estava apaixonado!
Uma fitinha alugada hoje, um elogio amanhã, uma cantada mais ousada e de tanto insistir, a mocinha aceitou os galanteios.
Então começaram a sair, e o sogro, inocente, fazia propagando do cara legal que ele tinha conhecido, sem saber que o cara legal, já estava saindo com sua filha.
A Fernanda cheia de paixão pelo Élcio jogou tudo pro alto e então, resolveram assumir esse amor.
O namoro foi se desenrolando e todos notavam a semelhança entre os dois, por exemplo: gostam de malhar. A Fernanda malha três vezes por semana na academia que já mudou de nome umas 20 vezes.
Já o Élcio é mais disciplinado, malha de segunda a sábado em vários locais: no bar do Duda, do Russo. Halterocopismo é com ele mesmo! E aos domingos religiosamente vai ao SAJAF praticar o seu esporte favorito, o mais puxado, o mais exigente, o que queima mais calorias: o truco!
O tempo foi passando e a Fernanda sempre perguntando: quando vamos casar? Ele sempre enrolando.
Como Fernanda é uma representante da nova cara das mulheres: bonita, inteligente, batalhadora, porém romântica, com o sonho de casar na igreja, decidiu assumir as finanças do casal.
Élcio achou que era um bom investimento, já que não conseguia juntar dinheiro mesmo...
Logo veio a primeira conquista: a compra da casa, uma big casa com espaço pra construir um bar! Esperta essa garota! E a Fernanda voltou a perguntar, sobre o casamento.
Nesse período de namoro, meio que “inconscientemente”, o ilustríssimo Élcio, colocou a Fernanda a prova várias vezes, para ver se ela desistia da história do casamento, como Shows de banda que ela não conhecia, acampamento com direito a barraca inundada, torneios de truco intermináveis, e etc.
Superando todas as expectativas ela resistiu a tudo com maestria!
Depois de muita pressão marcaram a data. E o dia tão esperado, finalmente, está chegando. Só falta uma semana!

Meu irmão vai casar...e a casa é toda minha!Uhuu!

2 comentários: